Economia na Câmara vai beneficiar entidades do terceiro setor

Respeito ao dinheiro público favorecerá instituições ligadas à assistência social e educação
Economia na Câmara vai beneficiar entidades do terceiro setor

Fotos: Allan S. Ribeiro

Na tarde desta quinta-feira (19), os vereadores participaram do anúncio da suplementação de repasse de recursos financeiros às entidades assistenciais de Ribeirão Preto. O valor deve chegar aos R$ 3,2 milhões para o pagamento do décimo terceiro e décimo quarto salários de 67 instituições ligadas às Secretarias da Assistência Social e Educação.

O evento aconteceu na sede da prefeitura e contou com a presença do presidente da Câmara, Igor Oliveira (MDB) e os vereadores Alessandro Maraca (MDB), Gláucia Berenice (PSDB), Jean Corauci (PDT), João Batista (PP), Lincoln Fernandes (PDT), Marmita (PR), Mauricio da Vila abranches (PTB), Mauricio Gasparini (PSDB), Paulinho Pereira (PPS) e Rodrigo Simões (PDT).

O repasse será feito em duas parcelas, julho e novembro, sendo a primeira vez que todas as entidades serão beneficiadas.

"É uma satisfação para nós vereadores fazermos parte disso, e eu como representante do poder legislativo fico muito honrado em realizar esse trabalho de contribuição a essas entidades sérias de Ribeirão Preto. É uma economia do legislativo e um trabalho de cada vereador respeitando principalmente o dinheiro público", afirmou o presidente do legislativo.

O prefeito Duarte Nogueira ressaltou a importância da economia do dinheiro público para atendimento das instituições do terceiro setor, que realizam trabalho de apoio a muitas famílias.

"É um importante investimento de natureza social que demonstra que dá pra fazer economia e transferi-las para importantes programas sociais a fim de melhorar a vida das pessoas. São 67 entidades que atendem um número que passa de 4 mil pessoas", disse.

Por Marco Aurélio Tarlá